Circo das Pulgas realiza nova temporada no Via Magia
Um espetáculo musical com texto de Francisco Abreu e direção de Lilih Curi, além da identidade visual do renomado programador Sérgio Esteves (SP), com um elenco também reconhecido no cenário baiano. Sua estreia aconteceu em outubro (10), no Espaço Xisto Bahia, como uma boa opção infanto-juvenil no mês dedicado às crianças e muito sucesso.
Agora, a peça segue em cartaz do dia 14 ao dia 29 (sábados e domingos), às 16h, com ingressos a preços super populares R$ 2,00 e R$ 1,00 (meia). Aos domingos também acontecem apresentações especiais sempre às Durante a primeira temporada, a equipe recebeu tradutora de libras, alunos da APAE, além de centenas de alunos de outras escolas e também o público espontâneo e adulto, que pode se divertir com uma visão original do circo, mas que, em sua mensagem, traz a valorização do trabalho em equipe e a capacidade de mudança em prol de uma vida melhor. “De maneira subliminar, ele fala como podemos transformar nossos fracassos em novas conquistas” – explica Lilih, que acredita ter alcançado esta interação com o público de diversas idades, graças a todo processo criativo que incluiu programas para colorir, teaser de animação, preparação musical e circense, além do intenso trabalho de interpretação dos atores.
O elenco é formado por Danillo Novais, Demian Reis, Evelin Buchegger, Josi Reis, Mariana Freire e Socorro de Maria. Na equipe artística da peça, também estão Daniel Becker (assistência), Manoela Rodrigues (canto), Luana Tamaoki Serrat (circo), Rino Carvalho (figurino), Rodrigo Frota (cenário), Ray Gouveia (direção musical) e Pedro Dultra (iluminação). O projeto foi aprovado pelo Governo do Estado da Bahia através do Edital para Montagem, Setorial de Teatro 2014 – 23/2013.
Sinopse – CIRCO DAS PULGAS conta a estória de duas pulgas acrobatas, Nona e Ninota, que recebem a notícia de que o dono do circo onde trabalham, Sr. Pietro, irá contratar uma atração internacional na esperança de mudar a situação financeira da empresa; um circo com pouco público, falido e fracassado. Ameaçadas de demissão, as pulgas acrobatas responsabilizam-se uma à outra pelo desastre que é o circo e projetam suas felicidades fora do presente. Nona, relembrando o passado consagrado. Ninota, vislumbrando um futuro promissor. Ao se sentirem ameaçadas por Milovska, a acrobata russa que chegará, as pulgas começam a ensaiar novos números e se descobrem aptas ao papel de palhaças: engraçadas, elas assumem este papel no circo, fazendo-o funcionar com muito público, fama e sucesso, sem se preocupar com as suas ineficiências anteriores como acrobatas.
Serviço
Quando: 14, 15, 21, 22, 18 e 29/11/2015
Onde: Via Magia R. Henriqueta Martins Catarino, 123 – Federação
Público Alvo: crianças de 04 a 10 anos
Contatos: Lilih Curi (71) 92060135/ Tatiane Carcanhollo 88242978
Informações: www.facebook.com/circodaspulgas