Claudia Leitte mostra abajur em formato de arma sobre bíblia e gera polêmica
“Os stories não têm qualquer intenção política”, disse a cantora ao se explicar em seu Instagram
A cantora Claudia Leitte gerou polêmica ao postar em seus Stories do Instagram um vídeo da em que uma réplica de arma dourada aparece sobre uma bíblia e diante de um porta-retrato com uma foto de seu casamento com Márcio Pedreira.
A publicação gerou polêmica e muitos seguidores questionaram seu apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, abertamente a favor das armas. Depois de deletar o vídeo, ela se justificou em um texto publicado na web, explicando que se trata de um abajur com uma base em formato de uma pistola.
“Gente, os stories que postei não têm qualquer intenção política. O abajur que aparece no vídeo é uma peça de arte criada por um designer francês, que ganhei de presente há mais de 10 anos”, começou ela.
“Fez sentido pra mim, pois havia acabado de ler ‘usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas do mundo’. E, pra mim, não siginifica nada além disso. Marquei o meu amigo que me deu o livro que mostrei no vídeo como sinal de gratidão. Nada além disso. Não passou por minha cabeça nenhuma dessas afirmações que chegaram a mim!”, finalizou.
A cantora ainda divulgou trecho de um texto do site My Decor, que fala que a peça de decoração, feita pelo italiano Philippe Starck, traz uma etiqueta em sua base com a frase “a felicidade é uma arma quente” e que “o abajur preto simboliza a morte, e as cruzes no interior da sombra quer nos lembrar da nossa morte”. A coleção ainda seria “uma espécie de memorial para muitas pessoas mortas, que foram mortas em muitas guerras, com fins lucrativos”. Ainda segundo a reportagem, o fabricante doa 20% do produto das vendas da coleção à organização de direitos humanos Frères des Hommes, na Europa.
REPERCUSSÃO
No Twitter, internautas criticaram o vídeo da cantora. “O que me choca não é a Claudia Leitte ter postado bíblia, arma, foto de casamento e sim vocês chocados com a postagem dela. Ela sempre foi bolsominion. Boa sorte aos fãs”, escreveu uma internauta. “Claudia Leitte, que tipo de mensagem é essa em seus stories? Por qual motivo alguém grava uma arma e uma Bíblia? Em um ano eleitoral com violência política tão acentuada? Você é uma vergonha, Claudia Leitte”, criticou outro.
“Não acredito que Claudia Leitte postou story de escultura de arma dois dias depois de Ivete [Sangalo] fazer um discurso antiarmas no Rock in Rio. Que mecanismo”, alfinetou um rapaz. “Ivete Sangalo sendo contra as armas e pregando pelo amor no Rock In Rio. Claudia Leitte filmando arma em cima de uma bíblia. Sempre foi fácil escolher, agora mais ainda”, postou mais uma.
“Claudia Leitte fazendo um story com arma, biblia e casamento hetero em 2022, tudo no mesmo frame. Mas não dá nem pra se surpreender né…”, “Claudia Leitte escolhendo uma música good vibes pra filmar uma ARMA junto de uma bíblia. Sério, essa gentalha não tem o menor senso do ridículo, né?” e “boy… a Claudia Leitte postou vídeo de uma arma dourada enquanto vários gays morrem TODOS os dia só por serem gays e é esse público que paga 400 para ir pular atrás de uma mulher que mal sabe cantar…” ainda estavam entre os posts criticando a cantora.