Clipe da cantora Clarice Falcão é removido do YouTube por exibir cenas de nudez
A cantora Clarice Falcão que lançou clipe de sua música de trabalho “Eu escolhi você” no YouTube na última terça-feira (20), teve a obra audiovisual removida do site 12 horas depois por “violar as políticas do site sobre nudez ou conteúdo sexual”.
Ao divulgar o trabalho, a Clarice publicou no Twitter a mensagem: “Se não for para causar, melhor nem lançar nada”, marcado como não recomendado para menores de 18 anos. Segundo ela, o vídeo é “uma celebração do corpo humano”.
Nas imagens, várias pessoas nuas são filmadas na altura do quadril, dançando e brincando com seus órgãos sexuais. Logo após a postagem no YouTube, internautas não pouparam críticas. “P… m… @euclarice, você só pode ter algum problema mental. Além das músicas serem um lixo e você só falar m…, agora esse clipe”, reclamou um usuário,
Em suas diretrizes, o YouTube avisa que vídeos com conteúdo sexualmente provocante têm menos probabilidade de serem aceitos. São permitidas, porém, cenas que contenham nudez, caso o intuito primário seja educativo, documental, científico ou artístico, que não seja uma exposição considerada gratuita. O Google, que controla o site, informou que não irá se posicionar sobre o caso. A assessoria de Clarice também não se manifestou sobre o assunto, limitando-se apenas a dizer que o clipe será lançado em outra plataforma.