Data de Hoje
22 January 2025
Rodoviários - Protesto / Foto: Reprodução Correio da Bahia

Cobrador presta depoimento e diz que motorista baleado pode ter sido confundido com colega

O cobrador do ônibus onde o motorista Robson Cerqueira Horta, de 39 anos, foi baleado, já foi ouvido pela delegada Celina Fernandes, titular da 29ª Delegacia Territorial (DT), de Plataforma. O crime aconteceu no Largo do Luso, na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, na tarde dessa terça-feira (19). O rodoviário afirmou que o colega foi ferido por um homem que entrou no coletivo, portando duas armas, e identificando-se como policial.

Em seu depoimento o cobrador acredita que o motorista tenha sido confundido com outro colega que teria se envolvido numa discussão com o atirador, no dia anterior. Ele também negou a informação de que o passageiro teria mandado a vítima escolher a arma com a qual queria ser alvejado. Por conta disso, a categoria chegou a realizar um protesto, ainda ontem, e bloqueou os dois sentidos da Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana.

A delegada Celina Fernandes já teve acesso às imagens do interior do ônibus, mas, segundo a Polícia Civil, elas não puderam auxiliar na identificação do agressor, que logo depois de atirar no rodoviário fugiu num Gol, azul, com vidros escuros. Um segundo homem acompanhava o atirador e, segundo o depoimento da testemunha, teria sido apresentado como seu filho e que seria pastor.

O motorista foi socorrido no próprio veículo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Escada, e, em seguida, transferido para um hospital particular. Parentes dele também já foram ouvidos na delegacia e ele também deverá prestar depoimento assim que receber alta. A polícia continua investigando a identidade do passageiro.

Por Click Notícias