Colégio Anchieta proíbe manifestação política entre estudantes
O documento foi enviado aos responsáveis através de e-mail e destaca a importância de cuidar do ambiente escolar
Foto: Divulgação
A direção do Colégio Anchieta, em Salvador, emitiu um comunicado no qual informa, a proibição de qualquer tipo de manifestação política e partidária por parte dos estudantes da instituição. A justificativa foi para coibir conflitos e discussões em meio ao segundo turno das eleições na Bahia e no Brasil.
O documento foi enviado aos responsáveis através de e-mail e destaca a importância de “cuidar do ambiente escolar”.
Em trecho do comunicado, o Anchieta proíbe o “uso de camisetas, botons, adesivos e entre outros, além da distribuição de material publicitário associado a qualquer partido ou candidato”.
Muita informação
Comunicado oficial da instituição
“Prezados alunos, pais, responsáveis e educadores do Colégio Anchieta. Estando a poucas semanas do segundo turno das eleições é importante cuidarmos do ambiente escolar numa comunidade tão ampla e diversa como o nosso Colégio.
Trabalhamos a consciência política de forma apartidária, para que nosso aluno se perceba como um ser político, parte de uma coletividade e reconheça a importância da sua participação ética e cidadã nos diversos processos de busca de entendimento e bem comum. Temas, como partidos políticos, políticas públicas, processo eleitoral, corrupção e manifestações sociais, serão tratados nesse âmbito.
Dessa forma, asseguramos o nosso papel enquanto instituição educativa comprometida com o diálogo e a reflexão sobre os diversos temas. No entanto, a nossa sociedade atravessa um longo período de muita polarização política, que produz efeitos impactantes de divisão e mesmo conflitos na convivência de comunidades, grupos e até de famílias.
Diante do exposto, achamos por bem preservar o ambiente do Colégio de manifestações partidárias e material de propaganda de partidos políticos e de candidatos. Assim, em cumprimento ao Regimento Escolar, não permitimos o uso de (camisetas, botons, adesivos, etc) e a distribuição de material publicitário associado a qualquer partido ou candidato.
Certos de sua compreensão e colaboração, colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários”, finaliza a direção do colégio.
*Com informações do A Tarde Online