Data de Hoje
18 October 2024
Foto Reprodução

Com aval de Temer, Câmara aprova pacote de reajuste para o funcionalismo

O projeto de reajuste salarial foi aprovado pela Câmara dos Deputados para os servidores do Poder Judiciário e ministros do Supremo Tribunal Federal, as propostas fazem parte de um pacote de dezesseis projetos que preveem reajuste a diversas categorias do funcionalismo público e entraram na pauta de votação a pedido do presidente interino Michel Temer. Servidores do Executivo, Legislativo e do Ministério Público também foram beneficiados. As propostas seguem agora para o Senado.

Conforme o projeto aprovado, os ministros do STF terão seus salários aumentados dos atuais 33.763 reais para 39.293 reais. O montante é considerado o teto do funcionalismo público. Junto com os demais servidores do Judiciário, o impacto é de mais de 6 bilhões de reais até 2019. Por força da lei, o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, também teve o salário aumentado, para igualar seu vencimento ao dos ministros do Supremo.

Além do Judiciário e Ministério Público, também serão beneficiados servidores do Ministério Público da União, do Executivo, do Legislativo, do Tribunal de Contas da União (TCU), defensores públicos da União, servidores da área de Educação, das Forças Armadas e de ex-territórios. Falta ainda a votação de aumento para servidores da DPU e de agências reguladoras.

Por Click Notícias