Data de Hoje
29 September 2024

Com Khabib de volta, UFC anuncia retorno a Abu Dhabi depois de cinco anos

Depois de cinco anos, o Ultimate Fighting Championship retornará a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em um evento que terá disputa de cinturão. O UFC 242, no dia 7 de setembro, marcará a votla do octógono à badalada cidade conhecida pelas arquitetura moderna e os imponentes arranha-céus com temática futurista. O campeão peso leve, Khabib Nurmagomedov, será a principal atração, em disputa do título unificado contra Dustin Poirier, dono do cinturão interino da divisão até 70kg,.

O UFC não promove eventos em Abu Dhabi desde abril de 2014, quando o UFC Fight Night 39, na DU Arena, teve na luta principal a vitória por nocaute de Roy Nelson sobre Rodrigo Minotauro. A primeira edição na capital dos Emirados Árabes Unidos foi o UFC 112, em abril de 2010, na qual Anderson Silva manteve o cinturão peso médio ao bater Demian Maia por decisão unânime dos árbitros laterais.

Khabib Nurmagomedov voltará de suspensão de nove meses após provocar briga generalizada ao defender o cinturão dos leves com vitória por finalização sobre Conor McGregor, em Las Vegas, em outubro do ano passado, pelo UFC 229. Na ocasião, o russo pulou a grade e partiu para cima de integrantes da equipe do irlandês, o que causou tumulto na T-Mobile Arena.
Com a ausência de Khabib, o UFC marcou a disputa de cinturão interino da divisão até 70kg, que coroou Dustin Poirier. Ele bateu Max Holloway por decisão unânime na edição número 236, em 14 de abril passado, e ganhou o direito de buscar a unificação do título diante de Khabib Nurmagomedov.
<i>(Foto: Divulgação/UFC)</i>

Parceria de cinco anos

O retorno do UFC a Abu Dhabi é resultado de parceria de cinco anos firmada entre a organização e o Departamento de Cultura e Turismo da cidade. A edição número 242 será a primeira de uma série de eventos na capital dos Emirados Árabes Unidos. O presidente da franquia, Dana White, disse que será o reabertura de um mercado de grande potencial a ser explorado.
“Estamos fazendo um compromisso de longo prazo com Abu Dhabi, porque tivemos grande sucesso nesse mercado”, disse o presidente do UFC, Dana White, no comunicado. “A demanda de nossos torcedores para trazer o UFC de volta a Abu Dhabi tem sido impressionante, e nos próximos cinco anos, o DCT Abu Dhabi nos ajudará a entregar algumas lutas espetaculares no UFC para os Emirados Árabes Unidos”, destacou o chefão do UFC.