Embora tenha fracassado junto com a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, Tite ostenta um ótimo retrospecto à frente da equipe nacional. Em 29 partidas no comando desde quando assumiu o cargo, em junho 2016, o técnico contabilizou 23 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. E o único revés sofrido pelo Brasil com o treinador antes do Mundial ocorreu diante da Argentina, tradicional rival que irá reencontrar em amistoso nesta terça-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio The King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita.
Em 9 de junho do ano passado, em Melbourne, na Austrália, os argentinos venceram os brasileiros por 1 a 0 e impuseram a primeira derrota de Tite após uma incrível sequência de nove triunfos em nove partidas no início da jornada do comandante na seleção. Naquela ocasião, o amistoso serviu como preparação para os próximos desafios nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa e marcou a estreia de Jorge Sampaoli como treinador da Argentina.
Neymar e Tite concedem entrevista antes do amistoso diante da Argentina Foto: EFE
Naquele duelo o time entrou em campo com o poderoso quarteto ofensivo formado por Messi, Dybala, Di Marín e Higuaín, mas quem acabou fazendo o gol do triunfo sobre os brasileiros foi o lateral Mercado. Grande craque da equipe argentina, Messi não estará presente neste reencontro dos dois velhos rivais, pois, após cair junto com a equipe nacional nas oitavas de final da última Copa, o astro do Barcelona resolveu se afastar por um tempo da seleção e pediu para não ser convocado até o final do ano.