Comerciantes do Imbuí alegam falta de segurança no bairro
Praça Nossa Senhora da Aparecida no Imbuí tem deixado comerciantes, lojistas e moradores amedrontados por conta da falta de segurança.
Comerciante do bairro há 23 anos, Claudionor Silva, 32, denunciou ao Click Notícias a falta de segurança no bairro do Imbuí, na tarde desta sexta (27). Há um modulo policial no local, usado para guardar viaturas, no entanto, aos finais de semana onde o movimento de pessoas é grande na Praça Nossa Senhora da Aparecida os bandidos agem roubando e amedrontando os clientes.
O comerciante pede mais segurança na praça que é uma área comercial e residencial e está servindo de atrativo para bandidos, espantando clientes. Existe um projeto de requalificação da região, onde serão construídos 32 quiosques, terá mais iluminação e segurança. Alguns comerciantes demonstram insatisfação, pois temem, após a reforma, ser chamado de ambulantes, segundo Claudionor.
Questionado sobre a gestão do prefeito, se houve melhorias para os comerciantes locais, Claudionor disse: “Desses 23 anos que estou aqui, quando comprei esse ponto do Banco Nordeste, o melhor prefeito está sendo ACM Neto. Mesmo ainda sem ter reformado a praça, a prefeitura fez uma limpeza onde mudou o ambiente, e a presença da LIMPURB é frequente. Só espero que nesse projeto que ouvi falar para a praça não venha prejudicar os pais de família que vendem há anos aqui”, concluiu.
Sobre a saúde, o comerciante pede, em nome dos moradores do Imbuí e Boca do Rio, ao Vereador Euvaldo Jorge (PP), que é representante dos moradores do local, uma UPA 24 horas ou um hospital Municipal, pois o 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau, só atende casos graves, sempre está cheio e o ambulatório tem curto horário de funcionamento.