Data de Hoje
28 November 2024
Foto: Reprodução

Compositor processa Ivete Sangalo por plágio e revela mágoa: “nunca imaginei que ela seria capaz”

A dois meses de mais um carnaval, a musa e rainha do axé, Ivete Sangalo, está no olho do furacão de uma grande polêmica.

O compositor Ubiraci Ribeiro denunciou a canção “Pra Frente”, estrelada por Ivete em seu DVD na Fonte Nova, gravado em dezembro de 2014, que foi escrita por ele. O problema é que o hit do carnaval de 2015 foi atribuído aos compositores Felipe Escandurras e Magno Sant’Anna.

Ubiraci explica que começou a compor a música quando soube que faltava uma canção para o DVD da baiana. Ele afirma que apresentou a música ao tecladista e diretor musical de Ivete, Radamés Venancio, e semanas depois escutou outra música, a qual afirma ser plágio da sua.

“Inclusive tem uma matéria do jornal A Tarde que o próprio Escandurras diz que essa música nasceu de uma conversa dele com Radamés. Radamés gravou essa música no estúdio de Durval Lelys. Está tudo acionado na Justiça”, diz Ubiraci, que também é um dos compositores de “Nicolau”, primeiro sucesso de Bell Marques em carreira solo.

O compositor de 39 anos está processando, além de Ivete, a Universal Music, a Tag Produções e Eventos, a Iessi Produções e Eventos, a Caco Disco Produção, Felipe Escandurras, Magno Sant’Ana e Neilton Cerqueira Santos.

“Eles receberam a notificação para fazer acordo e não quiseram fazer acordo. A gente tentou falar com Fábio [Almeida], o empresário dela, não resolveram, aí nós acionamos a Justiça”, explica Ubiraci, que revela chateação com a cantora baiana.

“Eu tenho mágoa de Ivete. Ela foi a pessoa que eu mais confiei na vida, onde ela estava eu tive acesso e nunca imaginei que Ivete Sangalo seria capaz de fazer isso comigo. Estou magoado com ela, chateadíssimo com ela”, completa.

Ubiraci também enviou uma foto da matéria no jornal A Tarde em que Escandurras diz ter conversado com Radamés antes de escrever “Pra Frente”.

Foto: Reprodução A Tarde

A assessoria de imprensa da cantora Ivete Sangalo informou que ela não irá se pronunciar sobre o caso.

Felipe Escandurras disse que sabia da acusação de Ubiraci, mas negou ter se inspirado na canção do compositor para escrever “Pra Frente”. “Eu não conheço, essa informação [de plágio] não procede. Esses compositores já tem um tempo que estão falando isso. O escritório de Ivete está resolvendo isso juridicamente já”, disse.

“A gente não tinha nem contato com esses autores, nunca escutamos nem ouvimos a versão dele. Temos registros, áudio da música quando a gente fez. Temos todas as provas de que não havia como plagiar a música deles. A ideia foi que a produção de Ivete me informou que a música que faltava para o DVD era uma música mais pra frente, uma música agitada. Não deram o tema. Era uma música tipo ‘arerê’”, acrescentou.

Questionado sobre uma entrevista que deu a entrevista ao jornal A Tarde, em que assume ter ficado sabendo da informação de que Ivete precisava de uma música para o DVD através de Radamés, Escandurras negou qualquer relação do tecladista com a história.

“Radamés não tem nada a ver com isso. A informação foi que Ivete precisava de uma música pra frente, agitada. Por eu escutar a palavra ‘pra frente’, fiz um refrão assim. Foi uma ideia que Deus mandou mesmo. Colocamos o refrão assim. Esses compositores estão procurando conversa”, completou.

Não foi possível contato com Magno Sant’Ana.

Confira as duas canções. Abaixo a música escrita por Ubiraci:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=60&v=0uQgYxI0QFE

 

Confira a música “Pra Frente”, de autoria de Felipe Escandurras, cantada por Ivete:

 

 

Varela Noticias