Confira dez treinadores que nunca foram jogadores profissionais de futebol
Você é daqueles que acreditam que apenas quem foi jogador de futebol entende do assunto? Estes técnicos provam o contrario. Veja a lista dos treinadores que nunca foram atletas:
Jorge Luis Pinto: O colombiano que foi, junto com a Costa Rica, revelação da última Copa do Mundo, assumiu o comando do time do Milionarios, em 1984. Mas nunca jogou profissionalmente. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou.
Ney Franco: Formado em educação física, o treinador assumiu a categoria de base do Atlético Mineiro, posteriormente a do Cruzeiro e em 2004 teve uma oportunidade na equipe profissional do Ipatinga. Seu último clube foi o Flamengo. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou.
Renê Simões: Chegou a jogar em divisões de base, mas resolveu cursar educação física. Seu primeiro clube foi o Serrano, em 1978. O técnico já trabalhou em muitos lugares do mundo. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou.
Carlos Alberto Parreira: Formou-se em educação física e começou a trabalhar como preparador físico do São Cristóvão, em 1975 recebeu uma oportunidade do Fluminense e desde então comandou diversos clubes e seleções no Brasil e ao redor do mundo. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou.
Oswaldo de Oliveira: Este começou com tudo. Também oriundo da preparação física, o técnico assumiu o comando do Corinthians em 1999, no mesmo ano ganhou o Paulistão e o Brasileirão. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou.
Carlos Alberto Silva: Seu primeiro clube foi o Guarani, em 1978. Em seu primeiro trabalho faturou o Campeonato Brasileiro. Está aposentado do futebol. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou.
Cláudio Coutinho: Seguiu carreira militar e formou-se em educação física na escola do exército. Foi preparador físico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970. Um ano depois assumiu o comando do Vasco da Gama. Chegou a comandar o Brasil na Copa de 1978. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou.
Dado Cavalcanti: O jovem treinador tem só 33 anos. Chegou a jogar na base do Santa Cruz, mas preferiu ser técnico. Em 2004 assumiu o Ulbra. Hoje comanda a Ponte Preta. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou.
Marquinhos Santos: Jogou na base do Santos, mas não seguiu a carreira deatleta. Em 2003 assumiu o time juniores do Atlético Paranaense. Hoje comanda o Bahia. Clique aqui e confira o seu Que Fim Levou.
André Villas-Boas: Começou como auxiliar no Porto, foi pupilo de José Mourinho e hoje é técnico do Zenit.