Data de Hoje
28 September 2024
Foto: Divulgação | Por: Varela Notícias

Confusão marca partida do Vitória contra o Paysandu em Salvador

Torcedores foram ameaçados com um garrafa long neck por causa de um suposta dívida de R$ 5,00

A partida do Esporte Clube Vitória contra o Paysandu foi marcada por um clima de tensão antes do início do jogo no último domingo (21), em Salvador. Brigas e furtos foram registrados em torno do Estádio Manoel Barradas, conhecido popularmente como Barradão.

Em frente ao estacionamento do Barradão dois homens foram detidos pela Polícia Militar da Bahia após tentativas de furtos contra torcedores. Dentro do estádio, um homem foi abordado por seguranças após suspeita de invasão. Ele foi retirado das mãos dos agentes a forças por membros de uma organizada.  Já na Estação Pirajá, um militar foi flagrado xingando e agredindo um torcedor Rubro-Negro com um tapa no rosto.

Após a partida, quatro torcedores foram ameaçados com uma garrafa long neck devido a uma suposta dívida de R$ 5 reais referente a bebida alcoólica. Os homens estavam dentro de um carro por aplicativo quando uma mulher, que trabalhava como vendedora ambulante, ameaçou quebrar a garrafa na cabeça dos rapazes. A confusão terminou após o pagamento da suposta dívida.

Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, o policial aparece exaltado e grita com o torcedor, pedindo que ela desça do transporte coletivo. Em seguida, é possível escutar uma passageira questionando o polícia sobre o que o homem fez para que a abordagem fosse realizada daquela maneira. Após o trecho, a câmera do celular é desligada pelo cinegrafista amador.

Foto: Divulgação

Em nota, a Polícia Militar da Bahia se manifestou sobre o caso e informou que os militares foram acionados por rodoviários e funcionários da Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob) após denúncias de briga e vandalismo no coletivo. Ainda segundo o órgão, torcedores das organizadas do Esporte Clube Vitória estavam envolvidos na confusão. Apesar da abordagem, não houve flagrante de delito cometido pelos homens e ninguém foi conduzido para a delegacia.