Data de Hoje
29 September 2024
Foto: Felipe Freaza/ Click Notícias

Contratos de professores municipais pelo REDA será ampliado em mais dois anos

A tarde desta quarta-feira (27) foi de votação de projetos na Câmara Municipal de Salvador. Entre eles, o Projeto de Lei Complementar (PLC) do vereador Cláudio Tinoco (DEM) que estende os contratos dos professores municipais por mais dois anos, totalizando quatro, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), aprovado por unanimidade.

Tinoco disse estar satisfeito com o resultado da votação e falou sobre a importância para a categoria. “ Os professores quando contratados por apenas dois anos, perdem para o poder público e para a sociedade a oportunidade de dar continuidade a todo ensinamento que desenvolvem. A Câmara está de parabéns pela nova medida”, declarou.

Hilton Coelho: Único voto contra extensão de contratos/ Foto: Felipe Freaza/ Click Notícias

Hilton Coelho: Único voto contra a extensão de contratos/ Foto: Felipe Freaza/ Click Notícias

O vereador Hilton Coelho (PSL), foi o único vereador que votou contra e foi vaiado por professores municipais que presenciaram a votação. Em entrevista, Coelho justificou o seu voto negativo, considerando como precária a indicação de Tinoco. “Isso significa uma pressão ainda menor em relação ao poder público pela realização de concursos. Para mim, o profissional concursado é verdadeiramente respeitado e consegue fazer carreira no município a médio e longo prazo”, polemizou.

Sobre o posicionamento contrário de Hilton, Cláudio Tinoco lamentou a posição seletiva do mesmo. “ Isso é uma marcação de posição dele. Hilton tem sido contra em praticamente em todas as medidas. Eu sinto muito, ele que tem relações com a educação, dar uma demonstração de opinião desse tipo”, debateu.

Felipe Freaza/ Click Notícias