Copa começa sem internet em bairros de Salvador
Internautas que tentam acessar sites e redes sociais nas primeiras horas desta quinta-feira (12), em Salvador, têm enfrentado problemas com a conexão de internet. As reclamações partem de moradores de diversos bairros da capital baiana e o tão propagado ‘padrão FIFA’ não conseguiu alcançar as distribuidoras de sinais e redes de dados.
Ouvintes da Rádio Metrópole participaram, ao vivo, e reclamaram da falta de conexão em residências, empresas e também celulares. Eles atribuem ao advento da Copa do Mundo – terá a abertura oficial hoje, em São Paulo – as constantes falhas na distribuição de internet.
Um dos ouvintes se identificou como funcionário do governo e confirmou que as empresas distribuidoras de internet fixa e móvel diminuíram a transmissão de dados para evitar um colapso durante a Copa do Mundo.
A expectativa de especialistas ligados a processamento de dados é que o número de pessoas conectadas durante o evento mundial de futebol no Brasil seja três vezes maior do quem em dias normais. O problema não restringe apenas a capital baiana. Relatos de problemas semelhantes em cidades sedes foram confirmados.