COPA DO NORDESTE: Fora de casa, Vitória supera Globo-RN por 2×1 e estreia com ‘pé direito’
No primeiro duelo da história entre Globo-RN e Vitória, o rubro-negro baiano levou a melhor sobre o time potiguar. Nesta terça-feira (16/1), em seu debute na Copa do Nordeste -com transmissão exclusiva da TV Aratu -, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini fez 2×1 sobre o Globo-RN, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Com o resultado, o Vitória assume a liderança do grupo B, que conta ainda com ABC-RN e Ferroviário-CE. Estes dois times se enfrentam somente na quinta-feira (17/1).
Apesar de estar ainda bem longe de apresentar um futebol convincente, o rubro-negro controlou boa parte da partida e poderia, inclusive, ter saído com um placar mais elástico. O primeiro gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. O estreante Bryan cruzou, Kanu escorou para Kieza, que cabeceou e Dasaev defendeu. No rebote, Uillian Correia, com a sola do pé abriu o placar: 1 a o.
O time potiguar, no entanto, não se intimidou. Ao contrário, partiu para cima do Leão. Resultado: conseguiu o empate, aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio de Renatinho Carioca, Reinaldo desviou e Fernando Miguel rebateu a bola no estreante Lucas, que nada pôde fazer: 1 x 1.
Na volta do intervalo, o Vitória não quis saber de conversa e partiu logo para o ataque. Aos nove minutos, o colombiano Tréllez mostrou porquê é tão importante para o time. Após bom cruzamento de Yago, o atacante subiu alto, ganhou de Jamerson e, de cabeça, mandou a bola no fundo do gol: 2 x 1.
O time vermelho e preto ainda teve chances com Uilian e Neílton, porém ficou mesmo no triunfo ‘magro’. Agora, o Leão volta a entrar em campo domingo (21/1), quando faz sua estreia pelo Campeonato Baiano, contra a Juazeirense, às 18h30, no Barradão. Pela Copa do Nordeste, o próximo desafio será dia 1º de fevereiro, contra o Ferroviário, às 21h15, no Barradão.
Outros jogos
Outros três jogos foram realizados nesta terça (16/1), com um empate e dois triunfos de visitantes. O CRB venceu o Treze fora de casa, por 2×1, o Ceará foi a Pernambuco e venceu o Salgueiro por 2×0 e Confiança e Santa cruz ficaram no 1×1.