Data de Hoje
21 September 2024

Corpo de modelo que morreu no SPFW é velado em Minas

O corpo do modelo Tales Cotta, de 25 anos, é velado na manhã desta segunda-feira (29), na capela-velório do Hospital César Leite, na cidade de Manhuaçu (a 310 km de Belo Horizonte), onde o jovem nasceu. O enterro está marcado para as 17h.

Tales morreu neste sábado (27) após um mal súbito durante o desfile da marca Ocksa, na SPFW (São Paulo Fashion Week). Ele desmaiou na passarela e logo em seguida foi atendido pela equipe socorrista do evento, e levado para o Pronto Socorro da Lapa, zona Oeste da capital, mas não resistiu.

A organização oficial do SPFW emitiu um comunicado oficial lamentado a morte do modelo. “Lamentamos esta fatalidade, e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales”. A polícia investiga o caso.

A mãe do modelo, Heloísa Gomes, afirmou que o filho não sofria de epilepsiae levava uma vida saudável. Ele era graduado em Educação Física.

Em uma postagem em uma rede social, ela disse que, ao contrário de informações dadas por colegas do filho, o jovem não estava sem se alimentar antes de entrar na passarela.

— Eu como mãe sempre me preocupei com a saúde dele e ele também. Poucos minutos antes do desfile o perguntei se havia alimentado e ele me respondeu que tinha comido bastante. Que tinha de tudo no backstage.

A mãe do jovem modelo também afirmou que Tales era saudável e se cuidava periodicamente.

— Informo também que ele não sofria de epilepsia, e que epilepsia não mata. Sempre teve muita saúde e sempre se cuidava com exames periódicos, portanto as fatalidades acontecem e era a hora dele.