Covid-19: Leitos clínicos infantis estão totalmente ocupados na Bahia
Até a última quinta-feira (25), o estado da Bahia estava com 100% dos leitos clínicos pediátricos ocupados referentes a Covid-19. No total, há cerca de 20 leitos na região, sendo que todos eles ficam dispostos na capital baiana. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) distribuiu o lote inicial de vacinas para aplicação no público entre seis e 2 anos, encaminhado pelo Ministério da Saúde (MS) com 70 mil doses.
Foto:bruno Concha/Secom
Existe a projeção de que, na capital, a imunização desse público seja iniciada brevemente, segundo relato da prefeitura. De acordo com o último boletim epidemiológico da Sesab, publicado no começo desta semana, houve um crescimento de 195,3% de casos de coronavírus na Bahia, em comparação com a semana anterior.
Já os casos ativos da doença alcançaram 1.260, o que significa ampliação de 51,2%. Nesse período, foram cinco mortes registradas. Vale destacar que a primeira dose (D1) foi adquirida por 15% das crianças de 3 a 4 anos. Em seguida, a dose D2 atingiu apenas 5% do público. No quadro das pessoas com menos de 3 anos, a Sesab ainda não possui números específicos sobre a aplicação da vacina.