Criança é baleada durante confronto em operação da PM no Arenoso Caso ocorreu nesta segunda-feira (6)
Um criança foi baleada no bairro do Arenoso, nesta segunda-feira (6), após troca de tiros durante uma operação da Polícia Militar. Segundo informações da PM, ela foi levada até o Hospital Geral Roberto Santos e passa bem. Os pais da menina afirmam que ela é autista.
Ainda de acordo com os agentes, eles foram recebidos a tiros ao chegar na comunidade e reagiram. Os suspeiros fugiram, e os policiais foram atrás dos homens, quando foram abordados pelo pai de uma garota de seis, informando que ela teria sido atingida por estilhaços enquanto estava dentro de casa.
Durante a operação, uma pessoa foi presa em flagrante. Com ele, os PM’s encontrados 66 pinos de cocaína, 26 papelotes de maconha, um revólver 38, duas munições de 38 intactas, três munições de 38 deflagradas, um aparelho celular e R$ 435,00. Ele e o material apreendido foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
Moradores protestam
Depois de toda situação, moradores do bairro fizeram um protesto, na rua Manoel Rufino, pedindo o fim da violência no local. Eles alegam que vivem assustados pois as cenas são recorrentes na região.
A Polícia Militar foi acionada para controlar os protestos e com ajuda da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central, liberaram a via após horas de negociação.
A corporação afirma que o policiamento foi reforçado na região.