Criminalidade toma conta da Bahia , casal assassinado em Vera Cruz
Um casal foi morto a tiros e outro casal ficou ferido durante um atentado em um loteamento no município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na noite da sexta-feira (3), por volta das 20h. As vítimas estavam na Rua do Bosque, no Loteamento Barra do Pote.
De acordo com informações da Central de Polícia, duas pessoas em uma motocicleta chegaram no local e atiraram em um casal, que não resistiu aos ferimentos. Uma mulher de 53 anos e um homem de 56 também foram feridos e foram socorridos para o Hospital de Itaparica.
Ao CORREIO, o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz) revelou que os corpos das vítimas fatais estavam no interior de uma residência no loteamento Barra do Pote.
“Os moradores do local ouviram os disparos de arma de fogo dentro de uma casa e entraram em contato com a polícia. Quando a PM chegou lá, encontrou os corpos de um casal e soube que duas pessoas já tinham sido socorridas pelo Samu para o HGI”, disse o major Dias.
Uma das vítimas foi identificada pela PM como Zenilda Souza de Oliveira, 45 anos. Ela morreu no local e foi reconhecida pela filha, juntamente com um homem que ainda não teve a identificação confirmada. “Ele é conhecido na região como Ramos, e aparenta ter 40 anos”, informou o comandante da 5ª CIPM.
O relacionamento entre Zenilda e Ramos não foi determinado. Além deles, Ana Maria de Andrade, 53 anos, e Hamilton Conceição de Faria, 56, também foram baleados durante o atentado. “A gente não sabe se eles [Ana Maria e Hamilton] moravam na casa onde o crime aconteceu, ou se estavam acompanhando as vítimas, se eram amigos – isso tudo vai ser investigado pela 24ª Delegacia (Vera Cruz) e eles devem ser chamados para depor quando tiverem alta médica”, disse o major Dias.
Ana Maria, baleada no braço e no cotovelo, e Hamilton, ferido na perna, não correm risco de morte. A autoria e motivação do crime ainda não foram determinadas pela polícia. O CORREIO entrou em contato com a delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz, mas foi informada que mais dados sobre a investigação só serão divulgados a partir de segunda-feira (6).
Os corpos de Zenilda e Ramos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde devem passar por perícia antes de serem liberados para os familiares.