Data de Hoje
28 September 2024

Cris Dias, Mariana Ferrão e Fernando Rocha: veja quanto ganhavam os apresentadores desligados da Globo

Globo promove limpa em seu time de jornalistas com saída de Cris Dias, Fernando Rocha e Mariana Ferrão. Recentemente a emissora também perdeu o repórter André Azeredo que migrou para a Record, onde comanda o próprio telejornal.

Globo vem passando por um momento um tanto conturbado em seu departamento de jornalismo. Isso porque, apenas nas últimas semanas, a emissora anunciou nomes como os de Mariana Ferrão, Fernando Rocha e nesta quarta-feira (27) Cris Dias, como os profissionais que não fazem mais parte do time de contratados da emissora.

No caso de Fernando Rocha, por exemplo, o apresentador do Bem Estar da Globo, deixou a emissora e ficou sabendo que não teria o contrato, que vence em agosto, renovado no canal. Para se ter uma ideia, Fernando Rocha era contratado há muitos anos da Globo e ficou bastante surpreso com a não renovação do vínculo. Estima-se que o jornalista faturava cerca de  80 a 120 mill reais mensais.

Ainda falando dos jornalistas desligados da Globo, temos Mariana Ferrão. Neste caso, segundo o que foi divulgado, partiu da apresentadora o pedido de não renovação do compromisso com o canal carioca. Na Globo, Mariana Ferrão estava há cerca de 11 anos. Na emissora foi repórter e apresentadora do Bem Estar ao lado de Fernando Rocha. Estima-se que ela estava faturando de 90 a 110 mil reais. Apresentadora apareceu em outra emissora e espantou, clique aqui para ler.

Agora, o mais novo nome a entrar na lista de jornalistas que estão deixando a emissora é Cris Dias. Ela estava na Globo desde 2005, ficou por 13 anos no canal e foi comunicada nesta quarta-feira (27) que não terá seu contrato renovado. Na emissora, a jornalista fez diversos programas esportivos, comandou coberturas importantes e atualmente fazia entrada diárias no Bom Dia Brasil nas manhãs da Globo. Estima-se que ela faturava 50 mil reais mensais.

É fato que Rodrigo Faro, Luciano Huck e Celso Portiolli são artistas consolidados de longa carreira, mas também seguem sendo apontados como as promessas de suas respectivas emissoras Record, Globo e SBT. Todos eles são bastante jovens, tem carisma e são amados em sua maioria pelo público.

O marido de Angélica, por exemplo, Luciano Huck, segue sendo um dos maiores nomes da Globo. Ele saiu da Band em 1999 e de lá para cá seguiu firme e forte com seu Caldeirão do Huck faturando alto. Ao longo destes 20 anos, o apresentador da emissora carioca, se casou, teve filhos, e aumentou e muito seu patrimônio, inclusive, o próprio salário no canal. Estima-se que o marido de Angélica, fature 1,2 milhão de reais por mês, um dos valores mais chamativos entre o mundo dos apresentadores da TV.

Mas Rodrigo Faro não fica atrás de Luciano HuckEle foi para a Record, se tornou o principal nome da emissora, consolidou seu programa aos domingos e também passou a ganhar muito dinheiro, inclusive, em sua renovação de contrato feita no ano passado.O que se fala é que Rodrigo Faro, que comanda o Hora do Faro da Record, também fature em média de 1,2 milhão a 1,5 milhão de reais. É o maior salário da TV Record. Vale dizer que Rodrigo Faro também está entre os maiores faturamentos da emissora, o que justifica fortemente seus ganhos por lá.

Temos ainda Celso Portiolli, que comanda o Domingo Legal no SBT. Ele já ganhou destaque, programas, foi e voltou, mas é fato que o salário dele no SBT segue bastante alto e entre a lista dos mais bem pagos da emissora de Silvio Santos. Estima-se que Celso Portiolli ganhe 340 mil reais todos os meses no SBT. O valor é bem menor do que os de seus colegas, mas é um valor considerado bem alto.