Data de Hoje
24 November 2024
Foto reprodução

Currículo mal elaborado e mentiroso reduz chance zero para candidatos em processos seletivos

A preocupação em fazer um currículo atinge cerca da metade dos candidatos a vagas de empregos, todos devem ficar atentos quando na elaboração do currículo ao procurar trabalho, como os especialistas dizem “o currículo é seu cartão de visita”. Ele quem apresenta seu histórico profissional a empresa, por isso esse instrumento pode te ajudar a conseguir uma vaga, ou acabar com as suas chances logo de cara.

Segundo O jornal Correio da Bahia a agência de empregos Luandre, que recebe mensalmente cerca de 70 mil currículos, 15% não são preenchidos por completo, diminuindo as chances de participação nos processos seletivos. 

2016-894547777-2015-828215380-carteira-de-trabalho_20150626_20160309

Segundo a gerente da agência, Juliana Constantino, os erros mais comuns são diversificar demais as áreas de pretensão, erros gramaticais, informações muito detalhadas e longas e, principalmente, o fato de não preencherem o cadastro com todas as informações necessárias e relevantes, como dados de contato, experiências anteriores, nível de escolaridade e cursos, entre outros.

Parece surpreendente, mas ainda tem gente que comete os erros mais comuns e perde a chance de ir adiante na seleção de emprego. Atualmente, a Luandre possui um banco de dados com mais de 1 milhão de currículos cadastrados. Os interessados em vagas devem se cadastrar no site. Nunca minta em currículo e nem em entrevistas isso pode custar anos sem conseguir uma vaga.