Dana White fica assustado com lesão em olho de lutadora: “coisa mais louca”
A canadense Valerie Letorneau mostrou ao mundo o quão dura ela pode ser após o UFC 193, quando saiu derrotada da disputa de cinturão contra a polonesa Joanna Jedrzejczyk.
Apesar de ter perdido a luta, Valerie mostrou muita resistência ao suportar 220 golpes significativos aplicados pela campeã, número que representa um recorde em lutas envolvendo um título da organização. E tal fato não passou despercebido por Dana White, que reconheceu a garra da canadense.
“Nós, do UFC, sempre acreditamos na Valerie Letorneau. Ela é alta e forte para esta divisão, e agora ela será colocada na posição do ranking que ela deveria estar. Ela não deveria estar na oitava posição (em nossa opinião). Ela é melhor do que isso e provou isso. A Joanna é um monstro”, declarou White.
Dentre os 220 golpes significativos aplicados pela campeã estão 70 chutes na perna, a maior marca para uma luta de cinturão. Além dos chutes, o olho de Valerie ficou bastante machucado, conforme detalhou o mandatário do UFC após visitar a desafiante no hospital ao término do evento.
“Eu fui ao hospital e lá estavam Joanna, Valerie e Ronda Rousey. Eu fui andando de sala a sala e pensando: ‘Jesus, que negócio louco que estamos’. É muita loucura ver essas garotas. O olho de Valerie é uma das coisas mais loucas que já vi na vida. Ele estava muito ruim. Então eu preferi perguntar sobre a perna dela. Então, ela levantou a cobertura e me mostrou como estava sua perna. Eu nunca tinha visto algo como aquilo”, avaliou Dana.
Como é de praxe, Dana White visita seus lutadores em hospitais após eventos do UFC. E, com experiência no que diz, o mandatário do UFC cravou que as mulheres têm uma tolerância muito maior a dor do que os homens.
“As mulheres são mais duras do que os homens. Mulheres têm filhos, meu Deus. Elas são muito mais duras do que nós”, concluiu White.