Data de Hoje
25 November 2024
Foto: Reprodução/Play Plus | VARELA NET

Dayane Mello diz que não foi abusada por Nego do Borel: “Não aconteceu”

Dayane Mello, 32 anos, quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo Nego do Borel, acusado de ter abusado a modelo enquanto eles dormiam juntos após uma festa no reality show ‘A Fazenda 13’.  A modelo se pronunciou sobre o caso nas redes sociais, saiu em defesa do cantor e disse que “não aconteceu” o abuso sexual.

“Gostaria de conversar com vocês sobre um assunto delicado: depois de refletir sobre os eventos ocorridos com o Nego lá na ‘Fazenda’, avaliar e reavaliar os eventos, conversar com psicóloga e pessoas do meu entorno, cheguei à conclusão de que muito embora a conduta dele não tenha sido a mais prudente possível na situação, ele não cometeu abuso sexual contra mim, não me estuprou”, iniciou a modelo.

Dayane pontuou que Nego do Borel foi imprudente, mas que ele não cometeu o crime. Ela ainda reforçou a importância de escutar as mulheres em casos como esse.

“Sei que esse assunto acende os ânimos das pessoas, por envolver algo muito sério. Sei também que milhares de mulheres sofrem abuso sexual anualmente no Brasil e sei também que tudo sempre deve ser feito para evitar que esta triste realidade permaneça, e até por isso eu não poderia deixar de falar sobre a conclusão à qual cheguei, visto que não seria justo que a conduta dele, por mais imprudente que tenha sido, seja vista como criminosa”.

“Sendo assim, peço a todos que possamos deixar de uma vez por todas a discussão sobre esse aspecto do que aconteceu naquela noite de lado, muito embora nunca possamos deixar de lado tudo o que foi dito naquele contexto sobre a importância da sociedade criar cada vez mais mecanismos para evitar que mulheres passem por situações de abuso e também sobre a importância de ouvir a mulher com atenção em situações em que há controvérsia sobre o que houve”, finalizou.

Entenda mais o caso que acabou em: expulsão, desaparecimento e motel 

Após as acusações, Nego do Borel foi expulso do reality show “A Fazenda 13”. De acordo com informações extraoficiais, a pressão dos patrocinadores e a consulta com o jurídico da emissora pesaram na decisão da eliminação do participante.

Na mesma época, a Polícia Civil de São Paulo iniciou uma investigação por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane Mello.

Após deixar o reality, Nego do Borel se pronunciou por meio de um vídeo sobre as acusações e disse: “Vocês vão acabar tirando a minha vida”. Alguns dias depois, ele desapareceu e a família comunicou a família. O órgão conseguiu localizar o cantor Nego do Borel ao lado de duas garotas em um motel no Rio de Janeiro.

Bahia 190