De volta à PF: Maurício Barbosa espera reassumir até sexta cargo de delegado
Delegado da Polícia Federal, Maurício Barbosa quer reassumir sua função nos próximos dias e passar a dar expediente na sede da instituição em Salvador, localizada no bairro do comércio.
Os planos do agora ex-secretário de Segurança Pública da Bahia foram adiantados ao Varela Notícias pelo advogado de Maurício Barbosa, Sérgio Habib, um dos mais respeitados criminalistas do país.
Segundo ele, a justiça impediu Barbosa de retornar à PF, mas o resultado de um recurso pode sair até sexta-feira. Em caso positivo, o delegado reassumirá suas funções no órgão que contribuiu para seu afastamento – na última segunda-feira, a Polícia Federal foi a responsável pela operação que o tirou do cargo de chefe da SSP-BA.
O criminalista destacou que Maurício Barbosa não foi acusado de nenhuma irregularidade com relação à sua função na PF. “Nunca teve uma falta, uma punição”, disse.
Procurada, a PF informou que não comenta sobre a situação funcional de seus servidores. Já o Ministério da Justiça informou à reportagem que o caso tem que ser tratado com a PF.