Debate: Soraya sobe o tom e chama Kelmon de “padre de festa junina”
Último debate entre candidatos à presidência da República, na última quinta-feira (29), foi marcado por embates
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil), candidata a presidente da República, protagonizou um embate com Padre Kelmon (PTB), durante o debate entre os postulantes ao Palácio do Planalto, na última quinta-feira (29), realizado pela Rede Globo. Ao comentar sobre a pandemia da Covid-19, ela questionou sobre sua atuação de ‘padre’.
Soraya disse que Kelmon, que não é reconhecido como padre, não deu a ‘unção’ dos enfermos da doença porque, seugundo ela, “é um padre de festa junina”.
“Quantas extrema-unção o senhor deu durante a pandemia? O senhor não se arrepende de defender um governo que atuou da forma que atuou na pandemia?”, questionou Soraya, que ainda completou. “Não deu extrema-unção porque o senhor é um padre de festa junina”, pontuou a candidata do União Brasil.
Kelmon rebateu afirmando que a candidata não respeitava os cristãos, assim como os demais presentes no debate. Durante o debate, os dois protagonizaram novas discussões. Nas redes sociais, a fala de Soraya repercutiu. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), elogiou a senadora: “Soraya hoje é minha musa! Pronto, falei”, escreveu.