Data de Hoje
25 November 2024

Delegado da PF é preso após abrir fogo contra viatura da PM

O caso ocorreu na esquina das ruas Sorocaba e São Clemente, em um condomínio, e o agente foi levado para o IML (Instituto Médico-Legal) para um exame para detectar o nível de álcool no sangue, o qual ele se recusou a fazer.

Policiais militares do 2º Batalhão da PM estavam fazendo um patrulhamento pela Rua Voluntários da Pátria quando notaram um carro Renault Fluence, preto, em alta velocidade. O carro não parou ao ver a viatura da PM – o que resultou em uma perseguição.

Na entrada da garagem do condomínio, o delegado abriu fogo contra os policiais. Os disparos atingiram os vidros e a lataria da viatura e não houve feridos.

Os PMs localizaram o carro no estacionamento do condomínio. O Renault Fluence é uma viatura descaracterizada da Polícia Federal. O delegado foi preso após a equipe do batalhão de Botafogo pedir reforço durante a ação. A arma dele não foi localizada.

O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) para registrar a ocorrência. O delegado alegou à Polícia Civil que atirou contra os PMs por ter pensado que se tratava de um assalto e não viu que eram policiais. Foi instaurado um inquérito por disparo de arma de fogo. O delegado responderá em liberdade.