DENÚNCIA: Moradores da Boca do Rio estão revoltados com vereadores “copa do mundo”
Os moradores da Boca do rio, em Salvador, estão sofrendo com várias irregularidades no bairro. Denúncias foram enviadas a redação do Click Notícias diversas vezes, tais como: buracos nas ruas; o final de linha está “abandonado”, como disse uma das moradoras; o local onde o fluxo de carro e comercio é intenso está precisando de uma reforma para desafogar o trânsito; necessita de ordenamento dos ambulantes; a Rua Dom Eugênico Sales alaga completamente quando chove; falta sinalização de trânsito em todo o bairro; o local onde era o antigo clube do Bahia e hoje é uma área de lazer, parte da faixa para pedestres desabou há mais de 5 meses, porém, a prefeitura, as secretarias responsáveis por fazer a manutenção e o vereador representante do bairro, Toinho Carolino (PTN), sabendo do ocorrido, até hoje (10) nada fizeram; fiações estão sendo constantemente roubadas; a quadra de esportes na orla, próximo ao posto de gasolina BR, se tornou casa de moradores de rua. “O campo está precisando urgente de uma reforma. E olha que é reforma geral! As grades estão caídas, enferrujadas, a areia do campo parece barro”, disse um morador anônimo que mora próximo ao campo.
Nossa equipe percorreu o bairro para identificar as denúncias onde todas são verídicas. Outro campo de futebol que está esquecido é o campo situado na rua Bráulio Guimarães, também se encontra sem manutenção e as grades estão deterioradas. Nossa equipe comunicou as denúncias ao vereador Carolino, representante da região, onde o mesmo informou que estava esperando a resposta da Secretaria Municipal da Educação (SMED) e da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).
A Transalvador precisa ordenar os veículos; as sinalizações estão apagadas; e como disse um proprietário de um mercado da região: “A Transalvador só aparece para multar, mas nós precisamos é de organização. A Boca do Rio aos sábados fica impossível o ir e vir, meus clientes não conseguem estacionar por conta de condutores que não respeitam as regras”.
Porém a população revoltada preomete fazer protesto para fechar a orla da Boca do Rio e chamar a atenção da prefeitura, da Segurança Pública e do vereador da região Boca do Rio Orla.
Outro fator é a violência que cresce a cada dia. Comerciantes do local estão sendo obrigados a pagar empresas de segurança privada para proteger seus estabelecimentos.
A população está despertando, procurando a mídia e os veículos de comunicação para denunciar as péssimas condições enfrentadas pela população e o abandono do local.
As comunidades têm se revoltado, e em ato de protesto têm mostrado os “representantes do povo”, que aparecem só na época de eleição, o tal chamado “vereador copa do mundo”.
A equipe Click Notícias está disponível para a população de Salvador denunciar as péssimas condições enfrentadas pela população e o abandono.
WhatsApp: 71 99142-6196 (mande sua denúncia)
Email: [email protected]