Denúncia: Moradores de Paripe ameaçam fazer protesto contra borracharia com foco do mosquito Aedes aegypti
O incêndio que ocorreu na rua Castro Alves, no bairro de Paripe, na última quarta (10) foi apagado pelo Corpo de Bombeiros, mas pequenos focos de incêndio ainda ocorrem na borracharia. Água empossada nos pneus também preocupa moradores por ser um foco do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya.
De acordo com a população, os bombeiros apagaram o incêndio e os pneus permanecem no local. Os moradores estão decididos a realizar uma manifestação na Estrada Velha da Base Naval, cruzamento com a rua Castro Alves, exigindo que os agentes de endemias invadam o local para combater o foco dos mosquitos.
Várias pessoas na rua adquiriram dengue e não sabiam onde se localizava o foco, até o incêndio ocorrer e verem a quantidade de pneus acumulados. O proprietário trancou o local com corrente e cadeado para impedir que a população retire os destroços e os pneus.
O Click Notícias enviou a denúncia para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e aguarda retorno. Atualmente 6 mil homens das Forças Armadas se juntaram com os agentes de endemias para erradicar o mosquito na Bahia.