Data de Hoje
30 September 2024

Designer de biquíni revela os padrões diferentes de quem comenta fotos editadas no photoshop

A estilista de biquíni australiana Karina Irby se deu bem com a diferença de padrões em torno do que as pessoas consideram uma edição aceitável nas redes sociais.

A fundadora do Moana Bikini, que tem um milhão de seguidores no Instagram, foi forçada a deletar uma postagem depois que decidiu realizar um “experimento social” e editou sua imagem para parecer “mais curvilínea” do que ela realmente é.

“Eu esperava receber um pouco de ódio, mas não quero ofender ninguém, então deletei a foto para evitar o risco de criar mais ofensa”, diz Karina ao Yahoo Vida & Estilo.

“No entanto, eu acho que aquelas pessoas que se ofenderam podem ter visto isso de uma maneira totalmente errada.”

Karina decidiu “testar os limites” e ver quantas pessoas comentariam – de forma negativa ou positiva – a sua imagem, em comparação com “a alimentação diária de falsidade no feed”.

Ela foi forçada a deletar a postagem. Foto: Instagram / karinairby
Ela foi forçada a deletar a postagem. Foto: Instagram / karinairby

Os comentários negativos chegaram aos montes, com muita gente não sabendo a razão para isso, criticando Karina por “fingir” ser um tamanho maior. Outros também usaram a oportunidade para deixar comentários desagradáveis ​​sobre sua “bunda falsa” ou “biquíni horrível”.

“É tão ridículo que as meninas que podem ser consideradas ‘curvadas’ ou ‘maiores’ que a média tenham que lidar com o julgamento diariamente, tanto online quanto pessoalmente”, disse ela.

“Mas é totalmente aceitável que indivíduos, ou marcas, editem em excesso – ao ponto do ridículo – para ficarem muito magros e obviamente falsos.”

“Isso é totalmente normal, admirado e recompensado.”

Karina foi aos stories no Instagram depois de deletar a postagem para se desculpar caso tenha ofendido alguém.

“No entanto, a quantidade de burburinho que a postagem causou e quantas pessoas o levaram de forma totalmente errada vai além do meu ponto sobre os diferentes padrões”, acrescenta ela.

Enfrentando o ódio

Karina não é novata na era do ódio online e regularmente ataca agressões em seu feed da rede social.

A atriz de 29 anos também foi forçada a revidar as pessoas alegando que ela fez uma cirurgia no bumbum.

Karina sempre ataca os trolls e quem pratica bullying online. Foto: Instagram / karinairby
Karina sempre ataca os trolls e quem pratica bullying online. Foto: Instagram / karinairby

“Por favor, PAREM de falar comigo sobre o meu corpo”, escreveu ela, em outra postagem recente.

“Eu nunca planejei meu corpo se parecer como é. Eu me dediquei a algumas tarefas simples, porém demoradas, e a Mãe Natureza fez o resto. As pessoas estão sempre criticando minha aparência e embora eu possa rir disso, é preocupante.”

“As pessoas realmente acham que eu fiz uma cirurgia na minha bunda. As pessoas acham que é tão fácil assim transformar seu corpo? Ugh. Por favor, redefina sua mentalidade.”

A importância da positividade do corpo e da mudança nos padrões de beleza é algo que ela continua a impulsionar com sua presença online e com os negócios da Moana Bikini.

“Todo mundo merece se sentir bem consigo mesmo, feliz e confiante em sua própria pele”, disse Karina.

“E uma grande parte disso está sendo apoiada, não apenas pelo seu círculo mais próximo de amigos e familiares, mas principalmente, pelo que está sendo comunicado, endossado e apoiado pela mídia tradicional e marcas globais.”

Apesar do recuo na postagem, houve muitos apoiadores de Karina que intervieram para defendê-la e agradeceram por ela sempre ser honesta.

“Obrigado por amar completamente o corpo que você tem, independentemente de pessoas desagradáveis ​​e negativas”, comentou uma pessoa.

“Por que as pessoas não podem se concentrar na mensagem que você está transmitindo para tantas outras, em vez do tamanho da sua bunda (que é uma glória por si só!!!)? Não compreendo”, acrescentou outro usuário. “Continue fazendo o que faz! Você é realmente incrível e inspiradora, motiva e promove a positividade corporal de uma maneira inquestionavelmente única.”

“Depois de ler toda essa negatividade, pensei em deixar um comentário positivo dizendo que gosto de ler suas postagens. Continue assim! Você é demais”, foi outro comentário.