DIA DOS NAMORADOS CHEGANDO: 10 dicas de uma boa massagem tântrica
O sexo tântrico é uma filosofia milenar indiana que tem como um de seus pilares o sexo intenso, transcendental e aprimorado. A prática baseia-se no toque consciente do corpo e exploração da sexualidade, que leva ao desenvolvimento mental e espiritual.
Está com vontade de testar o sexo anal, mas ainda não sabe como começar? Bem, em primeiro lugar, esqueça todos os preconceitos, a região pode ser muito prazerosa, sim! Ela só exige alguns cuidados especiais… Para montar esta lista, conversamos com a ginecologista Carolina Ambrogini. Vem ler!
- Você precisa querer.
Nessa hora, esqueça o parceiro! A pergunta certa é “você realmente quer fazer isso ou apenas quer agradar?”. Ter vontade de testar a prática é o primeiro passo para ter sucesso e, óbvio, muito prazer!
- Tente se acostumar com as sensações na região.
Está receosa? Que tal começar com apenas carícias na região? Peça para o parceiro estimular o ânus com a língua antes de partir para a penetração!
- Precisa ser gradual.
Outra opção, de acordo com a Dra. Carolina, é, em vez de ir logo para a penetração, pedir para o parceiro usar um dos dedos para você começar a se acostumar. E, ah, existe, também, por exemplo, o chamado “plug anal”, brinquedinho sexual bem menor do que um vibrador. Ele serve para estimular a região e pode ser encontrado facilmente em qualquer sex shop.
- Lubrificação SEMPRE.
“A região anal não possui lubricação natural, então, ela precisa fazer uso de lubrificantes, sim. Além da questão óbvia de facilitar a penetração, você previne possíveis fissuras ou machucadinhos”, explica Carolina.
- Você precisa aprender a relaxar.
Relaxar os músculos do bumbum e das coxas é um dos segredos. Porque se você estiver tensa não vai dar certo: seu corpo irá reagir contraindo a musculatura e será muito doloroso e essa não é a ideia, não é mesmo?
- E, ei, sem preconceito!
É possível, sim, sentir prazer anal! A região é cheia de terminações nervosas que, se estimuladas corretamente, poderão deixar você nas nuvens!
- Região diferente, camisinha diferente!
O ideal é SEMPRE trocar a camisinha quando resolver depois da prática, por exemplo, passar para o sexo vaginal. Além das doenças sexualmente trasmissíveis, o preservativo previne o contato com uma série de bactérias presentes na região do ânus. E, aliás, camisinha é recomendada sempre, mas no sexo anal o seu uso é obrigatório!
- Evite movimentos muito bruscos.
No sexo anal leve em conta este mantra: “devagar e sempre”.
- O ideal é que a região esteja limpa.
A médica recomenda que, para a prática, o estômago esteja vazio e, de preferência, você tenha evacuado no dia. Até para evitar algum tipo de constrangimento.
- Relaxe e goze!
Perca os preconceitos, use camisinha e lubrificante, relaxe e, claro, goze muito. Vai ser sucesso!