Data de Hoje
2 October 2024
Ex-presidente Dilma Roussef e ex-ministro Guido Mantega- Foto reprodução Veja

Dilma Rousseff e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega devem ser condenados pelo TCU

Segundo publicação do Jornal Folha de São Paulo, serão condenados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), nos processos de pedalada fiscal a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e seus assessores econômicos um deles o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

Serão votados na quarta-feira (5), os processos que apuram se houve irregularidades e quem são os responsáveis. O texto ainda afirma que os ministros irão votar pela aprovação ou não das contas da petista e sua equipe no ano de 2015, onde foram apontados 24 itens irregulares da prestação de contas.

O texto afirma que a possibilidade de Dilma, que nega as irregularidades, ter suas contas negadas, como as de 2014 é grande. A explicação para a afirmação parte do princípio de que a ex-presidente é acusada de usar recursos do Banco do Brasil para quitar compromissos do governo com o Plano Safra e emitir decreto aumentando despesas quando já se sabia que era necessário cortar gastos para cumprir a meta fiscal do ano. Atos que levaram o Senado a cassar seu mandato.