Data de Hoje
29 November 2024
Foto Reprodução

Dilma usa rede social para repudiar decisão do Senado

A presidente Dilma Rousseff utilizou sua página no Facebook para manifestar sua indignação sobre à decisão do Senado de afasta-la do cargo por até 180 dias.

Intitulo “É golpe”, afirmando que o Senado aprovou o seu impeachment sem conseguir “apontar o crime cometido”. Embora a página seja administrada pelo PT, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência disse que a autoria do texto é da presidente.

A sessão do Senado para analisar o pedido de impeachment começou na manhã desta quarta (11). Ao longo de todo o dia, e também durante a madrugada, dezenas de senadores discursaram e apresentaram seus posicionamentos sobre o processo de afastamento da petista.

Com o resultado da sessão, a presidente Dilma deverá ser intimada ainda na manhã desta quinta pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO). Em seguida, a petista fará um pronunciamento à imprensa, divulgará um vídeo nas redes sociais, discursará na frente do Planalto após deixar o palácio e seguirá para o Palácio da Alvorada, residência oficial.

“Quanto mais uma palavra se aproxima da realidade que se quer esconder, maior o incomodo que seu uso traz.” O ministro José Eduardo Cardozo, da AGU Advocacia-Geral da União, lembrou que se está usando pretextos jurídicos para tirar do poder uma presidente legitimamente eleita do poder em uma injustiça histórica.

Por Click Notícias