Data de Hoje
25 November 2024

Diretora do Draco dá detalhes do foco da Operação Noise

Por: Redação PNoticias Foto: Joilson César/BNews

Segundo Márcia Pereira, foram cumpridos mais de 70 mandados de busca e apreensão

A 5ª fase da Operação Noise, ação conjunta da Polícia Civil e Federal, aconteceu nesta terça-feira (17), e resultou em mais de 70 mandados de busca e apreensão, assim como na prisão em flagrante de sete pessoas. Dentre elas o líder do BDM, Carlos Ricardo Sampaio Rosário, o ‘Ricardo Cabeção’ e sua esposa Fabiana Dias, assessora do vereador Marcelo Maia (PMN).

 

De acordo com a delegada Márcia Pereira, diretora do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), o criminoso é um líder importante de uma facção criminosa com envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e armas. Ainda segundo ela, documentos e celulares foram apreendidos e passarão por análise. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão para a identificação de outros criminosos que fazem parte dessa facção.

 

Conforme a Delegada, não aconteceu confronto durante a operação e sete pessoas foram presas em flagrante. Ela também destacou que haverá compartilhamento de provas com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a fim de elucidar outros homicídios cometidos. Ainda de acordo com Márcia, a Operação Noise tem relação com a Operação Garrote, que visou o combate ao tráfico no bairro do Calabar que teria ligação com o engenho velho de Brotas, alvo da operação desta terça-feira (17).

 

Agentes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), com o Canil da especializada, além das equipes da Polícia Federal, do Comando de Operações Táticas (COT) e Grupo de Pronta Intervenção (GPI), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), também fazem parte da ação.