Data de Hoje
30 November 2024
Dia nacional de Paralisação marcado com protestos- foto reprodução

Diversas categorias suspendem atividades no ‘Dia Nacional de Paralisação’ em Salvador e RMS

Trabalhadores estão reunidos nesta quinta-feira (22), na região do Shopping da Bahia, em Salvador. A concentração faz parte do “Dia Nacional de Paralisações”, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em defesa da democracia e contra o governo de Michel Temer (PMDB). O movimento também é contrário a reforma trabalhista proposta pelo atual presidente.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o grupo não está bloqueando o tráfego. No início da manhã, petroleiros protestaram na BR-324, na altura do distrito de Menino Jesus, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Eles chegaram a fechar a via por cerca de 40 minutos, mas liberaram a via e ficaram reunidos em uma via lateral sem afetar o fluxo de veículos na rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo já deixou o local.

Diversos sindicatos devem se reunir nesta tarde, às 15 horas, no Campo Grande, onde vão sair em caminhada até a praça Castro Alves. É prevista a presença da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e da candidata a prefeita Alice Portugal (PCdoB).

Na tarde desta quinta-feira a partir das 14h a ex-presidente Dilma irá se reunir com os partidos: Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido comunista do Brasil (PCdoB) em apoio à candidatura de Alice Portugal no Campo Grande.

Click Notícias