DJ Mozai da Penha, um dos idealizadores do ‘Baile da Gaiola’, é preso
Na tarde de domingo (25), policiais militares da UPP Fé e Sereno, do Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, prenderam Moisés Herculano da Silva Rocha, conhecido popularmente como DJ Mozai. De acordo com informações da Polícia Miliar, o lado de Rennan Santos da Silva, o DJ Rennan da Penha, preso em abril deste ano, Mozai seria um dos idealizadores do “Baile da Gaiola” – maior baile funk do Rio, realizado na Vila Cruzeiro.
Ainda segundo a corporação, o DJ, que é acusado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da UPP. Ele estava foragido da Justiça e havia um mandado de prisão em aberto.
Recentemente, o DJ Rennan da Penha foi condenado no último dia 15 de março pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) a seis anos e oito meses de prisão pelo crime de associação para o tráfico. O DJ está no Presídio Lemos de Brito, conhecido como Bangu 9.
Na decisão do desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, Rennan atuava como como “olheiro” do tráfico, além de organizar bailes e produzir músicas que enalteciam traficantes. Na ocasião, o DJ chegou a ser inocentado em primeira instância, mas depois de recurso do Ministério Público do Rio (MP-RJ) o artista foi condenado.