Data de Hoje
28 September 2024

Dois prefeitos são denunciados pelo MPF por desvio de R$ 16 milhões em Porto Seguro

O MPF (Ministério Público Federal) informou ontem (18) que 12 pessoas, entre servidores públicos e empresários de Porto Seguro, foram denunciadas por fraude à licitação, falsidade ideológica, organização criminosa e pelo desvio de R$ 16 milhões em recursos destinados ao transporte escolar do município.

Recebida pela Justiça Federal no último dia 11, a denúncia é resultado de investigações realizadas durante a Operação Gênesis, deflagrada em agosto do ano passado pela promotoria, a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União.

Por possuírem foro privilegiado, a prefeita de Porto Seguro, Claudia Silva Santos Oliveira, o vice-prefeito, Humberto Adolfo Gattas Nascif Fonseca Nascimento, e o atual prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira – marido de Claudia –, foram denunciados no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Segundo a Corte, os denunciados compõem uma organização criminosa que fraudava licitações e desviava recursos públicos destinados ao transporte escolar de Porto Seguro.