Data de Hoje
24 September 2024
Foto: Reprodução

Donos de apartamentos comprados há quatro anos no Villa Privilege cobram entrega de chaves

Cerca de quarenta pessoas realizaram uma manifestação na manhã deste sábado (17), em frente ao condomínio Villa Privilege, na Vila Laura, em Salvador, para exigir o direito de morar em um dos apartamentos comprados há quatro anos junto ao empreendimento Syene/Itaú. Adultos, idosos e crianças usaram apitos, enquanto outros exibiam cartazes com a indagação: “Cadê minha chave?”.

“É uma situação humilhante. Moro com na casa do meu sogro, minha sorte é que não pago aluguel, mas tem quem pague. Tem gente que mora em um quarto na casa de parente, porque pensou que não ia demorar tanto. É aquele tipo de humilhação em que as pessoas perguntam por nosso apartamento e dizemos que ainda não saiu. Parece aquele cara que diz que comprou uma Ferrari, sem ter comprado”, comparou o comerciante Emerson Bohana, de 43 anos, pai de uma menina de 1 ano e dois meses, que teve o nascimento planejado para a casa própria.

“Era para ter nascido com a família já morando no apartamento”, disse.

O atraso na entrega foi alvo de Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público em julho deste ano. Na ocasião, a promotora Joseane Suzart pediu que a Justiça determinasse, em caráter liminar, que a Syene entregasse as unidades habitacionais aos compradores, “com a maior brevidade possível”.

De acordo com os manifestantes, o imbróglio vivenciado por aproximadamente 400 famílias continua sendo tratado com indiferença pelos responsáveis do empreendimento que oferece apartamentos com custo médio de R$ 380 mil.

Segundo Emerson, a construção das duas últimas torres, de um total de cinco, já foram concluídas há mais de um ano, o que agrava a insatisfação. Ainda segundo ele, a Syene alega problemas burocráticos na documentação para a entrega. Houveram tentativas de contato com a Syene nesta manhã, mas as ligações não foram atendidas.

Inf. Bocão News