Data de Hoje
22 November 2024

Duas pessoas são baleadas na Mata Escura, em Salvador; familiares acusam PM

Um idoso de 65 anos e um outro homem, 45, foram baleados no bairro da Mata Escura, nesta terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, eles foram atingidos após uma troca de tiros entre grupo de criminosos rivais. Já os familiares das vítimas afirmam que os disparos foram feitos por policiais. Os dois foram socorridos e levados até o Hospital Roberto Santos. O caso será investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).

Foto: Divulgação/ Hospital Roberto Santos

Varela net

Em entrevista à Rede Bahia, uma mulher, sobrinha de uma das vítimas e que preferiu não revelar sua identidade, diz que não houve troca de tiros. “Foi a polícia que atirou no meu tio. Não teve troca de tiros nenhuma, eles que já chegaram no bairro atirando”, assegurou.

 

Ela também reclamou das abordagens feitas pelos agentes. “Elas chegam no bairros e não identificam quem estão atrás. Muitos inocentes são baleados, perdem a vida e os familiares que ficam com dor”, completou.

 

O idoso, que foi baleado na perna, recebeu alta na manhã desta quarta (1º). Não há mais informações sobre a outra pessoa vítima.

 

Polícia Militar nega versão dos moradores

 

Em nota em enviada ao Varelanet, a Polícia Militar informou que agentes da 48ª CIPM foram acionados para atender uma ocorrência na comunidade conhecida como Inferninho, em Mata Escura, quando se depararam com dois homens feridos, caídos ao chão. A Corporação afirmou que os dois foram socorridos e levados até o Hospital Geral Roberto Santos. Rondas foram realizadas no local, no entanto, ninguém foi preso.