Duas pessoas foram presas, na tarde desta sexta (26/7) e na manhã deste sábado (28/7), após terem sido identificadas pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). De acordo com a PM, os dois suspeitos já possuíam mandados de prisão em aberto.

O primeiro, Jairo Martins Machado, 38, foi reconhecido enquanto passava por uma estação de metrô na capital baiana. No vídeo, ele é visto carregando um saco azul. Ele é suspeito de atuação junto a uma quadrilha de tráfico de drogas. Depois que o sistema apontou 91% de semelhança, Jairo foi detido por PMs e levado até a Central de Flagrantes. No local, ele confessou que já sabia do mandado de prisão em aberto. O suspeito foi ouvido e encaminhado para o sistema prisional.

Já o segundo, foi detido na manhã deste sábado (27). Elisandro Souza Santos, 26, andava por um dos pontos monitorados pela SSP quando foi reconhecido. No vídeo, divulgado pela SSP, ele é visto segurando uma sacola com salgadinhos, disfarçado de vendedor ambulante. De acordo com a polícia, a central havia recebido a denúncia de que um homem usando uma camisa rosa estava praticando furtos e roubos, na mesma região. Elisandro foi capturado por PMs que estavam próximos do local, apresentado na Central de Flagrantes e também conduzido para a prisão.

LEIA MAIS: Suspeito de cometer estupro é preso por Reconhecimento Facial em estação de metrô de Salvador