
Durante greve dos professores, prefeito afirma que quem não trabalhar terá ponto cortado
O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou ao durante evento de revitalização de uma lagoa no Stiep, que os professores da rede municipal que não trabalharem durante a greve da categoria, com início nesta quarta-feira (11/7), terão o ponto cortado e não receberão pelos dias longe das salas de aula. Os docentes fizeram uma manifestação, na manhã desta quinta-feira (12/7), em uma das principais vias do bairro de Itapuã, Orla de Salvador.
O chefe do executivo municipal afirmou ainda que pediu para a folha de pagamento fechar no próximo dia 20, sexta-feira, para que o desconto seja registrado nos pagamentos da categoria.
Em contato com o professor Leandro, que ministra aulas nas escolas municipais Lagoa do Abaeté e Nova do Bairro da Paz, explicou as pautas que motivaram a greve. “São várias: reajuste salarial, queremos também a inclusão de idosos nesse ajuste, eleição para gestores, execução do plano de carreira, entre outros”.
A categoria do próprio bairro de Itapuã, do Alto do Coqueirinho, do Bairro da Paz e Piatã participavam da mobilização, que deixou o trânsito lento no local. Ao todo foram 44 escolas representadas na manifestação.