Durante live, presidente do PT em Laje do Muriaé, no Rio, promete ‘roubar pouco’
O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Laje do Muriaé, no Norte Fluminense, Liédio Luiz Silva, afirmou durante uma transmissão ao vivo no último sábado que não abriria mão de melhorar o município, garantindo que pretendia “fazer muito e roubar pouco”. A informação foi publicada no blog Sonar, do Jornal O Globo.
“A gente faz parte de um partido que tem história, um partido grande, o maior partido da América Latina, que é o PT. E nós vamos, sim, estar engajados nesta eleição de 2020, em Laje do Muriaé”, disse o vereador no vídeo, e continuou: “Nós não vamos abrir mão dos nossos princípios. Quais são os nossos princípios? A melhoria do nosso município e fazer muito e roubar pouco”.
O vídeo ganhou grande repercussão principalmente nas redes sociais e já foi compartilhado por membros da oposição, como os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP), Bia Kicis (PSL-DF) e Daniel Silveira (PSL-RJ).
Desde as eleições de 2016, Liédio atua como suplente de vereador e é ataulemente pré-candidato a vereador no pleito que será realizado neste ano. Nesta semana, decidiu pelo licenciamento do diretório municipal. Em nota enviada ao jornal “Estado de Minas”, ele pediu desculpas pela declaração que caracterizou como um “infeliz erro de pronúncia”, acrescentando que não concorda com ou apoia qualquer desvio de dinheiro público e que o pronunciamento não reflete a posição do partido.
Recentemente, dez contas do Partido dos Trabalhadores no Whatsapp foram suspensas por violarem os termos de serviço do aplicativo e estarem operando de forma automatizada. O bloqueio aconteceu no dia 25 de julho e até agora elas seguem inoperantes. O PT alega não ter sido informado do motivo da suspensão das contas.