Em 20 dias, Salvador excede volume de chuvas previstas para abril
Capital baiana já ultrapassou um acumulado de 330 mm de chuva, o que equivale a 115,8% do total de precipitações previstas para o mês (284,9mm)
Nos últimos 20 dias, Salvador já excedeu o volume de chuvas esperadas para o mês de abril. De acordo com dados desta quarta-feira (20), da estação meteorológica de Ondina, a capital baiana já ultrapassou um acumulado de 330 mm de chuva, o que equivale a 115,8% do total de precipitações previstas para o mês (284,9mm).
As fortes chuvas que atingem a cidade desde o último sábado (16), devido a uma frente fria, por exemplo, estão causando grandes transtornos aos soteropolitanos. Até o momento, foram acionadas nove sirenes em nove regiões da cidade, para que as famílias saíssem dessas áreas sob risco de deslizamento de terras. O alerta máximo foi ligado nas regiões de Vila Picasso (Capelinha); Voluntários da Pátria (Lobato); Calabetão; Bom Juá; Baixa do Cacau (São Caetano); Mamede (Alto da Terezinha), acionada duas vezes; Castelo Branco (na região do Mamede) e Bosque Real (Sete de Abril).
PNotícias Foto: Divulgação // Prefeitura de Salvador