Em Aracaju, PF prende suspeito de executar líderes do PCC
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã deste domingo, 7, em Aracaju, Carlenilton Pereira Maltas, de 39 anos, conhecido como “Ceará”. Ele é acusado de ser um dos executores de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, integrantes do Primeiro Comando da Capital(PCC).
Em janeiro, a PF já havia prendido outro suspeito de participar das execuções em Itanhaém, no litoral sul paulista. Jefte Ferreira dos Santos foi acusado de ajudar na logística e no transporte dos executores de Gegê e Paca. Carlenilton morava em um condomínio de luxo, no bairro Garcia, na capital do Sergipe. Gegê e Paca foram assassinados no dia 16 de fevereiro do ano passado.
O mandado de prisão contra Carlenilton foi expedido pelo juízo de uma comarca de Aquiraz, em Fortaleza, onde ocorreu a execução dos dois criminosos. A captura do suspeito foi fruto de um trabalho conjunto entre as superintendências da PF em Sergipe e no Ceará. Com o suspeito, os agentes apreenderam um veículo blindado, joias, telefones, celulares e documentos.
Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, era a maior liderança do PCC nas ruas e foi morto na reserva indígena de Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza. Com ele, também foi encontrado morto Fabiano Alves de Souza, o Paca.