Em avaliação sobre estádios, três melhores colocados têm participação de empresas baianas
No ranking de melhores estádios da Copa do Mundo feito pelo portal UOL, a Arena Fonte Nova recebeu, até a noite desta quarta-feira (18), a melhor pontuação dos internautas participantes. Mas os baianos também se destacaram em outro aspecto, não tão visível no resultado.
Na lista dos três primeiros colocados – completada com a Arena da Baixada em segundo e Arena das Dunas em terceiro – empresas da Bahia foram as responsáveis por estruturas temporárias que auxiliaram no resultado positivo.
Tanto em Salvador quanto em Curitiba, a parte de sinalização, suporte dos voluntários da Fifa, acesso e outros materiais provisórios ficaram sob responsabilidade das empresas locais Camarote Marketing e Agogô Marketing Promocional – na Fonte Nova, outras duas companhias paulistas também participam da parceria. Já em Natal, a licitação foi vencida pela Ner Esporte e Entretenimento. “Nos três primeiros lugares se identifica o tempero da Bahia. Isso demonstra a capacidade do estado de ter boas empresas de entretenimento”, disse ao Bahia Notícias Fred Boat, diretor de atendimento da Agogô.
No ranking, o estádio com a pior avaliação até então é o Itaquerão, em São Paulo. O secretário estadual da Copa, Ney Campello se disse surpreendido positivamente com o resultado. Ele lembrou que a Arena Fonte Nova foi avaliada como melhor operação da Copa das Confederações e disse que, mesmo que esse seja um resultado temporário, já é positivo, principalmente por ser um ranking formado pela avaliação dos próprios torcedores. “A Bahia, aliás o Brasil, está mostrando que nós sabemos como organizar eventos desse porte. A imprensa e a elite brasileira queriam vender uma imagem negativa do país, mas tomaram um verdadeiro gol contra”, disse o secretário ao BN.