Em jogo com recorde de público na Fonte Nova, Esquadrão bate o Vasco de virada
Ricardo Goulart marca o gol que dá triunfo ao Tricolor; Equipe abre vantagem na vice-liderança do Brasileirão
O cenário estava montado para a grande festa: clássico nacional contra o Vasco e Arena Fonte Nova com recorde de torcedores. Para a alegria da nação tricolor, o Bahia não decepcionou. Empurrado por 48.660 espectadores – maior público em uma partida de clubes desde a reinauguração do estádio, em 2013 -, o Tricolor venceu de virada, por 2 a 1, pela 26ª rodada da Série B. O destaque da partida foi o meia-atacante Ricardo Goulart que, na estreia como titular, teve azar no início ao fazer gol contra, mas mostrou qualidade para marcar de cabeça o gol do triunfo.
O duelo valia a vice-liderança da Série B e, com o triunfo, o Esquadrão se mantém em segundo lugar, com 47 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Vasco, que é o quarto colocado. Em terceiro está o Grêmio, com 44.
O próximo desafio do Bahia será na próxima quarta-feira (31), às 21h30, quando enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Gols contra e virada
A grande novidade no time foi a entrada de Ricardo Goulart, que começou como titular pela primeira vez.
O Esquadrão começou com mais posse de bola, mas o Vasco congestionou o meio e dificultou as coisas. Até que Patrick achou lançamento primoroso para Davó, que ficou na cara do gol, mas bateu mal. O time carioca não atacava, mas ganhou um gol de presente do Bahia. Nenê cobrou escanteio venenoso, Danilo Fernandes saiu mal para dividir com Bruno Tubarão e tirou de soco. Mas a bola bateu no peito de Goulart e entrou. Vasco: 1 a 0 de forma bizarra.
O Tricolor sentiu o golpe e passou a errar bastante por algum tempo, mas conseguiu a virada em sete minutos. E quis os deuses do futebol que o gol de empate também fosse contra. Matheus Bahia fez boa tabela com Daniel, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Quintero se atirou de carrinho e acabou jogando contra o próprio patrimônio: 1 a 1.
Aos 46 veio a redenção de Ricardo Goulart. Mugni cobrou escanteio e o meia-atacante subiu alto para cabecear bonito e mostrar porque chegou com status de craque do time.
Esquadrão domina
Com a vantagem no placar, o Bahia voltou mais leve e jogando melhor na etapa final. Davó invade a área, é puxado, mas continuou no lance e bateu para defesa de Thiago Rodrigues. Na sobra, Daniel chuta no canto e o goleiro vascaíno salva de novo.
O Vasco tentou reagir, mas não chegou a pressionar. Alex Teixeira aplicou caneta na zaga dupla de zaga do Bahia, invadiu a área com perigo, mas Danilo Fernandes saiu do gol e ficou com a bola. O Esquadrão respondeu com Daniel, que mandou chute rasteiro e Thiago espalmou.
Enderson mexeu no time. Luiz Henrique, Rezende e Copete entraram, além de Ytalo, que fez a sua estreia. A equipe continuou bem e segurou o triunfo para grande festa da nação tricolor.
Torcida do Bahia fez grande fez na chegada do ônibus do clube à Arena Fonte Nova (San Junior / Divulgação)