Emissão de carteira de trabalho é suspensa na Bahia por três semanas
Com a implantação da nova versão do sistema de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o despacho do documento será suspenso entre os dias 16 de junho a 3 de julho de 2016.
O novo sistema vai possibilitar maior agilidade no atendimento aos usuários do serviço, pois prevê o acesso direto ao banco de dados nacional da CTPS para todos os usuários do sistema, a eliminação do envio de dados para as bases de produção do documento e a ampliação do número de fábricas do documento nas agências e gerências do interior da Bahia.
Quem precisar solicitar a primeira ou segunda via da Carteira deve antecipar as solicitações e agendar o atendimento através do (site)
De acordo com Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE), durante a suspensão do serviço, as empresas podem admitir novos funcionários por um prazo de até 30 dias. No entanto, os empregadores ficam obrigados a entregar documento com a data da admissão, a natureza do trabalho, o salário e a forma de seu pagamento.
No caso de um colaborador que não possua a carteira de trabalho ser demitido no período, o empregador deve fornecer um atestado de que conste o histórico da relação empregatícia.
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