Data de Hoje
24 November 2024

Emocionado, Dalton fala sobre rever a família e foca em evolução do Vitória: ”Não podemos parar”

O Vitória seguiu nesta quarta-feira (24) a preparação para encarar o Figueirense, fora de casa, no domingo (28) pela Série C do Brasileiro. Em entrevista coletiva, o goleiro Dalton, revelado na equipe catarinense, falou sobre o sentimento de ver sua família no estádio.

Vivi momentos bons no Figueirense. Um dos mais marcantes foi a final do Catarinense, em 2019, quando fomos campeões e os meus pais estavam no estádio. Eles estarão no estádio domingo também. A gente sempre traz coisas boas. Sou muito grato ao Figueirense por ter aberto as portas. Mas hoje eu represento o Vitória. É um momento marcante, feliz. Meus pais irão reviver sentimento de ver o filho em campo. Muito bom para mim e para eles também”, disse.

É muito sentimento. Se eu estou aqui hoje…É por causa do meu pai. Meu pai foi peça fundamental na minha escolha e de permanecer no Vitória. Com 18 anos, disse que meu desejo não era continuar mais. Quem me sustentava era ele, e eu entendia que poderia voltar para casa, trabalhar, fazer faculdade. Se eu estou aqui é por causa deles: meu pai e minha mãe. Para mim, é muito importante. O meu sentimento é gratidão, amor eterno. Tudo que faço é por eles. Represento eles também”, acrescentou.

A partida acontecerá às 17h, no Orlando Scarpelli, e será válida pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Tiular desde a lesão de Lucas Arcanjo, o arqueiro tomou conta da posição e trouxe segurança à defesa do Leão. Foram seis jogos, com quatro gols tomados e defesas decisivas.

Sem dúvida é um dos melhores momentos da minha carreira. Não vou dizer que é o auge porque estamos sempre crescendo, querendo evoluir. É um momento gratificante, agradeço a Deus. Agradeço a oportunidade. É um momento importante que faz a gente crescer, pensar em evoluir. Estou com 35 anos, penso em evoluir todo dia. Eu quero crescer, sou movido a desafios. É um momento importante, maravilhoso. Mas não podemos parar”, avaliou.

Renovação com o Vitória:

Meu contrato é até o final da Série C. Não acho que seja o momento de pensar ou falar sobre renovação. O momento é de buscar acesso. Caso aconteça vou ficar feliz, desejo do meu coração. Mas não é o momento agora. A prioridade é o Vitória. Caso a extensão aconteça, vou ficar muito contente”, afirmou.