Decisão ocorre em meio a mais um aumento no preço da gasolina, que já subiu pelo menos 13 vezes desde janeiro de 2021
Buscando reduzir os impactos causados pelos consecutivos reajustes no preço dos combustíveis aos motoristas, as empresas de transporte por aplicativo 99 e Uber decidiram aumentar os valores pagos aos colaboradores das plataformas. A decisão ocorre em meio a mais um aumento no preço da gasolina, que já subiu pelo menos 13 vezes desde janeiro de 2021.
Com a decisão, os motoristas credenciados na plataforma 99 vão receber 5% a mais no valor do km rodado. A medida passa a valer nos próximos dias e será válida para todas as 1.600 cidades que contam com o serviço da plataforma no país. Em meio ao anúncio, a empresa ressalta que vem procurando uma solução de subsídio capaz de acompanhar automaticamente as variações do preço dos combustíveis.
“Após os testes, o novo recurso teria o potencial de trazer ainda mais transparência e segurança aos parceiros”, declarou a 99.
Já a Uber decidiu elevar em 6,5% o valor das corridas, contudo, de forma temporária. A empresa, entretanto, promete investir R$ 100 milhões no Brasil nas próximas semanas em iniciativas “voltadas ao aumento nos ganhos e redução dos custos dos parceiros”. A plataforma ainda não informou quais serão as iniciativas adotadas.