Data de Hoje
5 February 2025
Foto: Reprodução

Encerra nesta sexta (3) o prazo de inscrições para o Prouni

O prazo para inscrição no Programa Universidade para Todos (ProUni) encerra às 23h59 desta sexta-feira (3). A seleção é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a inscrição pode ser feita pela internet, no site do programa (clique aqui).

Ao todo, serão oferecidas 103.719 bolsas integrais e 110.391 parciais (50% da mensalidade). Para se candidatar, o estudante precisa fornecer o número de inscrição e a senha usada no Enem. Assim como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), é possível escolher até duas opções de curso.

O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (6). A segunda chamada deve ser feita no dia 20 de fevereiro. Para concorrer, os candidatos não podem ter diploma de curso superior e precisam ter obtido o mínimo de 450 pontos no Enem.

Também está entre os critérios ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral na rede particular. No caso de bolsa integral, é preciso comprovar renda de até um salário mínimo e meio; para bolsa parcial, de até três salários mínimos.

A seleção também é aberta para pessoas com deficiência e professores da rede pública que integrem o quadro permanente de uma instituição de ensino.

Bahia Notícias