Encomendas dos Correios têm demorado mais do que o normal
Saiba o que fazer se sua encomenda não chegou
Quem depende dos serviços dos Correios para receber compras ou enviar alguma encomenda está cada dia mais revoltado com o atraso e, além disso, com a falta de uma resposta convincente por parte da empresa.
A empresária e estudante de moda Gabriela Spinola, que comprou recentemente no Mercado Livre, está no aguardo desde o dia 12 de novembro. Ela conta que vem rastreado sua encomenda e que a mesma chegou em Salvador no prazo, mas que até agora não recebeu. Segundo Gabriela, o funcionário dos Correios diz não saber o que houve . “Não sei o que pode ter acontecido, talvez tenha sido extraviada”.
Na tarde desta quinta-feira (26/11), na agência da Avenida Paulo VI, muitos clientes estavam insatisfeitos e reclamando . Perda de encomendas, extravio e a demora na entrega das mercadorias estão entre as principais queixas.
O estudante de direito, Kauê Abre, conta que seu problema só foi solucionado após muita discussao. “Já fui na agência dos Correios mais de 4 vezes para resolver o problema da demora de uma encomenda e só ontem consegui. Também não foi nada fácil, cheguei 17h da tarde e só fui sair 20h. O descaso está grande, afirmou.
O que fazer se sua encomenda não chegou
1) Consulte o status da entrega na página de rastreamento de objetos dos Correios (correios.com.br/sistemas/rastreamento)
2) Consulte os prazos de entrega, que variam dependendo do objeto e do tipo de entrega (expressa ou econômica)
3) Se, ao final do prazo, a encomenda ainda não tiver chegado, é possível registrar queixa diretamente com os Correios, através do canal de atendimento (0800 725 0100)
4) Não recebendo uma solução, o consumidor pode ir ao Procon de seu Estado ou município.